Pages

domingo, 1 de maio de 2011

Como anda a sua “verdade preliminar”?



 Foco: A teoria da verdade preliminar aplicada às relações virtuais
Você já deve ter percebido que em nossa natureza tem uma orientação à verdade; o prazer diante da verdade, bem como a nossa admiração por ela, é inerente ao ser humano. A prova disso está no conflito interior em que Eva se viu envolvida diante da proposta da serpente. (Genesis 3:01) A verdade de Eva era obedecer a sua voz interior, tendo como plano de fundo a voz de Deus, mas o silencio à voz de Deus, onde se encontrava a sua verdade preliminar, o fez sofrer muito.
E essa verdade de que falo não é aquela que está a frente de um “ismo” (Cristianismo, islamismo, budismo, hinduísmo etc.) Mas sim a que, pela razão, a encontramos no “DNA” de Deus, e, para nossa sorte, faz parte da nossa natureza, posto que fomos constituídos à imagem e semelhança de Deus.
Pela teoria da verdade preliminar, o ser humano, principalmente nesses novos tempos em que as tecnologias e a internet estão à frente de tudo, deve acordar e dormir se perguntando: Isso que estou fazendo é verdadeiro?  O que é verdadeiro em nós é a verdade preliminar, só existe essa verdade; meio palmo a frente da verdade preliminar você cai num abismo de mentiras! Sendo assim, só para citar um exemplo dos tempos modernos, pergunto: “Porque você deve me chamar de amigo, depois de me adicionar em uma rede social como “amigo”? Eu já não lhe mostrei que não desejo ser seu amigo como você gostaria? Por que você deve fingir que está me dando atenção, sendo que não está? Você gosta mesmo de mim ou apenas finge gostar? 
Pela verdade preliminar, o ser humano não deve se mostrar interessando em nada e nem dá bola para ninguém quando ele não tem nem um pouco de interesse em fazê-lo; ele não deve fazer nada de que não quer, e muito menos se sentir culpado, nesse mundo de cobranças, por fazer uma coisa sendo que as pessoas ao redor esperavam dela outra. É claro que sobre tudo deve prevalecer o bom senso, mas, antes do bom senso, antes de um interesse, antes de qualquer coisa, devemos consultar a nossa verdade preliminar. É nela que Deus trabalha, e diabo também, principalmente nessa época de eleição! O diabo prostituiu a verdade preliminar de Eva, Deus nos restaurou à verdade preliminar enviando o seu Filho à Terra:  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”  (  João 5:19 ) Esta proposta exige reconhecer esse verdade.
Para que fique mais claro ainda, a verdade preliminar é aquilo que faz você querer ficar ao lado de uma pessoa, e não ao lado de outra, isso sem nenhuma razão a que você se disponha explicar. A prática da verdade preliminar se limita à educação e não à explicações; ela é para ser vivida 24 horas, sem muitas explicações; ela é exemplar!
Pelo entendimento da verdade preliminar, devemos nos livrar de culpas, de sentimento de rejeição e de coisas desse tipo. Aquele “carinha” lá da rede social ( Internet ) não lhe rejeitou, ele possivelmente obedeceu a sua verdade preliminar e está namorando a outra....O ser humano devia ter se curado do sentimento de rejeição! - Deixa ele viver a verdade dele, deixe-o partir, e não sofra mais com  isso. Você deve seguir a sua! Eu estou tentando seguir a minha....Com Deus me ajudando, claro...

Moisés Nazareno

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde foi tirada essa foto... Lugar maravilhoso imagem incrivel...

    ResponderExcluir