Pages

domingo, 1 de maio de 2011

330 - Por que homens inteligentes não gostam de trair?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4OKVHzjM2Dk2_thTj0g2XGDsON1tcU68l24f5howIM_l7wcY46A0cuKio-n6weao5jIIT2P5qDDyjtJFuJGa3U0wDVYvXF_wrHha3BXTWFOISXURXjOX2U5nZU2Cai1y1ds5Cm15RW1w/s1600/homens+inteligentes.jpg 


Por que a inteligência é parceira da verdade. E a traição se contrapõe à verdade.
Assim, um homem inteligente emocionalmente, ou seja, aquele que emprega a sua sabedoria para este mundo ser um lugar melhor para todos, em termos de relações, deseja acima de tudo que o “mundo” da mulher que escolheu para compartilhar a vida seja o melhor dos mundos, fazendo  usa da verdade e de suas habilidades para tanto.

Tenho que os homens mais inteligentes dessa Terra caminham em busca de descobrir a verdade das coisas, das pessoas, de Deus e de tudo. Eles não estão em busca de um padrão moral, e sim do que é verdadeiro. Desta forma, não podem e não aceitam viver uma relação de mentira, de traição.

Eles são tentados como todos os homens e estão sujeitos a sentir atração por varias mulheres (em um só dia!)além da atração que sentem por suas companheiras. Eles podem se encantar por outra mulher (inteligente, claro), mas a inteligência o que é? Ela é forma, a melhor delas, de viver a vida achando os melhores caminhos e evitando aqueles que trarão algum tipo de prejuízo. Ela é ainda a maneira mais pratica de evitar ou resolver uma questão, lidar com emoções diversas, sem trazer danos tanto para si quanto para as pessoas com as quais convivem; é ainda a forma como se transforma desafios em benefícios e de como antecipar-se à uma ação futura, preservando sempre o bem estar comum.

Mesmo sem precisar definir o que é inteligência, homens inteligentes são de escolhas. Escolha pressupõe calculo, frieza, razão, paciência, perspicácia. Ou seja, homens inteligentes não se entregam facilmente ao ardor das paixões, mas seguem por um caminho menos tumultuado emocionalmente, pois fazem sempre planos a médio longo prazo, e por isso namoram uma mulher de cada vez. Quando deixam uma, dificilmente voltam atrás, porque homens inteligentes também gostam de novos desafios. Uma nova namorada é sempre um emocionante desafio para eles.

A vida de um homem inteligente é melhor ainda quando ele teme a Deus. A palavra de Deus diz:

“ O temor do Senhor é o principio da sabedoria” (Provérbios 9:10).

Moisés Nazareno.
www.moisesnazareno.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário