Pages

domingo, 1 de maio de 2011

303 - Senhor, eis aqui o meu vazio


Já perdi as contas de quantas vezes senti um “vazio” por dentro. Perdi sim, mas sei que este vazio não se tratava de uma questão puramente existencial, e sim espiritual, se é que é possível separar aquela desta.
Ao sentir o meu vazio, logo fui remetido a uma  outra questão, metafísica, isto é, sobrenatural: pensei em Deus e o relacionei com o que sentia. Fiz-me perguntas como: “Senhor, porque sinto este vazio?” Ao fazê-las, lembrei-me de um jovem pregador, amigo meu, que uma vez pregou com muita eloqüência - e desta pregação tirei uma frase a qual sempre emerge de minhas lembranças: “No coração do homem tem um vazio, e este vazio foi posto por Deus para que o homem o procure. Este vazio só pode ser preenchido por Deus” Em que pese minhas objeções, sempre me lembro dessa frase, e sinto que ela me faz procurar Deus. É interessante este “transito”: Vazio – A frase  – Deus. O homem verdadeiramente precisa de Deus!
 Por quê este vazio? – Sempre indago. E sinto que se me fosse dado o mundo, não o perderia, a menos que de Deus eu o lembrasse.
 É claro que, as palavras do meu amigo pregador, nos fazem pensar no homem sem Deus. Aquele que, diferente de nós, cristãos, faz pouco caso da palavra de Deus.
Mas quanto a nós, filhos de Deus, porque sentimos, muitas vezes, esse infeliz vazio?
Afinal, não é promessa de Deus coisas como a alegria - “ Na presença de Deus até a tristeza salta de alegria Jo 41:22” – que podem preencher nosso vazio?
O vazio na alma do homem está relacionado a perda de um referencial.
Em Mateus, capitulo 7:24 está escrito: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha..”
O referencial de um homem que edifica a casa sobre a rocha é a própria rocha. Perder esse referencial é problema na certa. É incrível como muitos de nós, cristãos, temos a casa sobre a rocha mas algumas vezes procuramos uma “cabana sobre a areia”. Abandonando, por algum tempo, o nosso referencial, a Rocha, que é Jesus.
Abandonar a leitura diária da palavra de Deus. Abandonar a igreja ou ir por ir mesmo. Conviver com praticas mundanas. Deixar de lado o cuidado com a comunhão com os que são de nossa fé e não praticar o que a bíblia nos diz, se traduzem na perda de referencial. Como a nossa vida precisa sempre de  um referencial a nossa tendência é substituir um referencial por outro.
Qual tem sido hoje o seu referencial? Será que você não esta trocando de referencial?
Caso esteja trocando a rocha pela areia, volte pra rocha. Esta opção é aquela de que precisamos para nos sentir filhos amados de Deus. Para sentir o amor de Deus  aquecendo nossos corações e nos preenchendo com a verdadeira felicidade que encontramos quando  servimos  e amamos a Deus acima de todas as coisas, acima de todas as circunstancias.
Entregue a Deus o seu vazio; fale com Ele sobre isso. O desejo de Deus é que voce seja mais feliz do que imagina que pode ser!

Deus abençoe a sua vida!
Moisés Nazareno
www.moisesnazareno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário