Pages

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Clareira


O solo de uma floresta tropical, como a amazônica, está sempre repleto de sementes e plantas jovens que aguardam uma oportunidade para crescer. Devido à competição pela luz, que é muito intensa nesse tipo de floresta, as copas das árvores alcançam até 50 metros de altura, e impedem que a luz penetre até o solo. No solo, as sementes e as plantas jovens são encontram condições para crescer, e às vezes demoram anos para germinar e desenvolver-se. A oportunidade das sementes e das plantas jovens chega quando uma árvore antiga morre, seu tronco apodrece e ela cai derrubando junto dezenas de outras árvores. Abre-se, então, uma clareira na mata, e a luz consegue alcançar as mais escondidas sementes e plantas.
Nossa vida deve ser um viver de semear a Palavra de Deus em todas as pessoas. A Palavra é como uma semente que no tempo certo germina e cresce.
Deus, por causa do Seu propósito eterno, prepara situações na vida das pessoas, situações essas que nada mais são do que condições para que a vida de Deus cresça no interior de cada um. Algumas vezes a soberania divina “derruba árvores altas” ao nosso redor para que a luz da vida nos alcance. Enquanto isso não acontece, permanecemos na fé, orando pelas pessoas, certos de que o Senhor nos atenderá no tempo certo e que a semente, por fim, germinará. “Eis que o semeador saiu a semear...” (Mt 13:3-23).

Texto extraído do livro Alimento Diário, Editora Árvore da Vida.

4 comentários:

  1. **Perfeito, bem o momento q estou passando, orando pela minha familia, espero colher os frutos, pois são certos**

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigada pelo seu comentário linda! Beijo! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Puxa... realmente, é a pura verdade. Por isso precisamos deixar DEUS nos usar, as vezes uma palavrinha por mínima que seja que damos a uma pessoa necessitada se transforma em algo tão grande que a ajuda a se levantar, dar a volta por cima e vencer com Cristo.
    Muito bonito esse texto. Eu gostei. Parabéns Sheila.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário Maah, fico feliz que tenha gostado! :)

    ResponderExcluir