Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Boas pérolas

Neemias – A Restauração dos Muros (Dong Yu Lan, 94 pags.)

 O Senhor Jesus disse, há cerca de dois mil anos, que iria edificar a Sua igreja. No entanto, que vemos hoje? Mais e mais divisões entre os Seus filhos, mais e mais edificação de igrejas particulares. Se observarmos a história da igreja e meditarmos sobre sua existência, constataremos que Deus sempre levantou homens (como Lutero, Wesley, Hudson, Taylor, Darby, entre outros) aos quais confiou a revelação genuína de Sua Palavra. Por meio deles muitas verdades espirituais têm sido restauradas através dos séculos. Contudo, há um fato inquietante: a cada nova revelação, a edificação da igreja avança, avança... e pára. O inimigo de Deus age para causar confusão e divisão entre os filhos de Deus. Até as coisas restauradas parecem perder-se. Por que isso acontece?

 O livro de Neemias nos traz luz sobre essa questão. A restauração de Jerusalém não tinha sucesso devido à interferência dos inimigos, que causavam confusão entre o povo da cidade; e os edificadores, desanimados, paravam. Neemias, cujo coração estava posto na cidade fossem restaurados, impedindo assim a entrada dos intrusos e restabelecendo o governo de Deus.

 Como aplicar isso à igreja hoje? Muito se fala sobre a restauração da igreja, mas Deus ainda não tem a Sua igreja manifestando-O nesta terra por meio da unidade de Seus filhos. Inquietado com essa situação, Dong Yu Lan nos traz em Neemias – A Restauração dos Muros uma visão clara e prática da necessidade atual da igreja. 



Compre este livro aqui: http://www.arvoredavida.org.br/neemias-a-restaurac-o-dos-muros-de-jerusalem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário