Pages

domingo, 5 de setembro de 2010

Mas o que Deus quer mesmo de mim?



"...O que o Senhor pede de ti: Que pratiques a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus" Miq. 6: 8


O conhecimento do homem evoluiu de uma forma espantosa, principalmente dos últimos 60 anos, isso sabemos.

No entanto, a sua natureza continua a mesma. A mesma natureza egoísta, pecaminosa e desobediente do homem do passado tem atravessado milhares de anos "sem perder a sua essencia" De forma que o homem continua sedento da mensagem do Deus vivo.

Jesus afirmou: " Se alguem tem sede,venha a mim e beba"

Rejeitando não só este, mas todos os chamados de Deus, o homem preferiu  a desobediencia, fazendo uso do seu livre arbítrio para voltar-se contra Deus. No entanto, o Deus vivo, que o criou, nao abandonou o homem jamais. Deus não desistiu de transmitir seus planos através dos seus profetas. 
 - Porque Deus agiu assim?
Porque ele nos ama. E agora você deve estar se perguntando: “Mas o que Deus mesmo quer de mim?”
Um dos pedidos mais lindos de Deus, reveladores do que Ele quer de mim e de você, está em Malquias. 6.8:
 "O  que o Senhor pede de ti?"Que pratiques a justiça, ames a misericoria e andes humildemente com o Senhor teu Deus".
Praticar a justiça é ter compromisso com Deus, assumindo comportamento honesto e justos em todos os sentidos, com todas as pessoas. Devemos sempre nos perguntar: Isso justo? Rejeite toda e qualquer forma de injustiça. Deus odeia injustiças!
"Amar a misericórdia” É sentir as necessidades das pessoas, é estender a mão sempre que possível. Quem verdadeiramente ama a Deus tem um perfil amável, generoso e cordial, e prioriza as necessidades do próximo.

"Andar humildademente com Deus” significa ser sensível a voz de Deus, ouvindo-o através  de sua palavra; significa ainda ama-lo de todo o coraçao e busca-lo todos os dias, em oração e na leitura de sua palavra.

Está na horas de ouvirmos os chamados de Deus, não é mesmo?

Moisés Nazareno